Projeto Fenda

O projeto Fenda é um espaço de criação através da costura de linguagens artísticas diversas, tais como audiovisual, fotografia, artes do corpo, dramaturgias, performances, tendo o coletivo como potencializador de processos criativos. Fenda é um substantivo feminino que significa rachadura, fissura, abertura, brecha. Como algo que se atravessa e se permite contaminar. Fissura pode ser uma ferida também, que arde, dói. Exposta e atravessável.

 

Assim, o que se pretende com as produções do projeto é possibilitar fissuras, aberturas de possibilidades, visões e sensações outras diante das cristalizações e dos muros enrijecidos da vida cotidiana, social e política. O Projeto tem como fonte essa sede da arte que é atravessada e que atravessa, que pode reverberar em suas inúmeras vertentes e possibilidades. Um projeto vulnerável e permeável, que é contaminado e que contamina. 

O projeto apoia-se na fertilização de ideias e gestação de processos criativos a fim de dar à luz poéticas de abertura de mundos. Sendo criado por duas mulheres brasileiras, o projeto Fenda se faz em uma produção artesanal, ritualística, com a premissa de que a vulva é uma grande fenda (ferida) e que nós, mulheres, somos a brecha nas estruturas do patriarcado.

mari.jpeg

Mariana Pelin

Psicanalista, Fotógrafa, Pós graduada em artes do corpo. 

Pesquisadora da dança e do movimento em seu ambito artístico e terapêutico, onde tem como busca a poética dos corpos. 

Co-criadora do Projeto Fenda.

Atualmente, atuante em projetos artisticos autorais, onde tece uma costura entre linguagens artisticas multiplas. 

Atuante em projetos sociais na Comunidade de Paraisopolis em um trabalho pautado na ética, estética, política e clinica.

Marilia Curtolo

Atriz, bailarina, professora de dança e provocadora corporal, vem potencializando seu trabalho autoral através do Projeto Fenda, o qual é co-criadora. Atualmente trabalha como intérprete na companhia independente do diretor e coreógrafo Henrique Lima. Como professora e provocadora, vem aprofundando sua pesquisa dentro da dança contemporânea sincretizando com outros estilos de dança e teatro.

marilia.jpeg
nati.jpeg

Natalia Burger

Atriz e Produtora Cultural. Atua na produção de trabalhos audiovisuais como assistente criativa e assistente de direção. Possui cursos nas áreas de  fotografia, cinema, dramaturgia, roteiro e produção cultural. 

AMÉRICA LATINA                                                   BRASIL                                                 SÃO PAULO